DESIGN
03 coisas que você deve saber antes de contratar um designer para fazer a identidade visual da sua marca
Se você nunca trabalhou com um designer de marca antes, todo o processo de design pode ser estranho para você e pode ser difícil saber o que esperar se for sua primeira vez, então eu vou compartilhar algumas informações sobre o processo de design e algumas coisas importantes que acho que todo empresário deve saber antes de contratar um designer!
31/05/2022
por Venti Creative Studio

Foto retirada de Social Squares
01. Vai levar tempo
02. O objetivo è encontrar soluções estratègicas para o seu negòcio, não apenas o que parece bonito
Se você já tem uma ideia específica em mente para o seu logotipo, tudo bem. Mas o trabalho de um designer não é apenas criar o que você acha que parece bom. Nosso objetivo é projetar algo que se conecte com seu público, o diferencie da concorrência e, em última análise, o ajude a expandir seus negócios. Portanto, durante cada etapa do processo, seu designer provavelmente falará sobre essas coisas e explicará a estratégia por trás de suas decisões de design. Nós realmente queremos que seu negócio prospere, por isso colocamos tanto foco no significado por trás de cada detalhe da marca, em vez de apenas seguir as tendências. Isso às vezes pode ser difícil porque, como cliente, você provavelmente sente uma conexão muito pessoal com o seu negócio e, portanto, tem fortes preferências pessoais para a aparência da sua marca ou site! Como proprietário de uma empresa, eu entendo totalmente isso! MAS, para fazer bem meu trabalho como designer, às vezes preciso ajudar meus clientes a reconhecer quando suas preferências pessoais não se alinham com o que realmente ajudará sua marca a se destacar e se conectar com seu público. Portanto, seja receptivo quando seu designer apontar essas coisas para você – prometo que eles têm seus melhores interesses no coração!
03. Seu designer não vai te enviar opções infinitas
Cada designer é diferente, mas muitos de nós optamos por mostrar apenas um pequeno número de opções aos nossos clientes, ou até mesmo apenas uma opção (assim como nós) e fazemos isso por alguns motivos. Primeiro, mostrar uma tonelada de opções muitas vezes pode ser mais confuso para os clientes do que útil. Se houver muitas ideias diferentes, pode ser mais difícil escolher e, às vezes, leva os clientes a perguntar se eles podem fazer um “frankenstein” dos conceitos – o que significa que você mistura e combina diferentes elementos de diferentes designs. Às vezes isso é bom, mas na maioria das vezes fica confuso e a visão original da marca se perde. Como designers, nunca queremos que isso aconteça, portanto, apresentar menos opções nos ajuda a manter o projeto mais focado. A segunda razão é o tempo. Quando um designer apresenta um conceito, provavelmente há horas e horas de trabalho nos bastidores para que ele chegue a essa versão final. Raramente chegamos ao conceito final imediatamente – sempre há muitas tentativas e erros que precisam acontecer! Ao mostrar apenas um conceito, isso dá ao designer mais tempo para realmente mergulhar em cada uma dessas opções, explorá-las completamente e, como resultado, criar um design mais forte. E, finalmente, a terceira razão para mostrar apenas uma opção é porque, como designers, nos sentimos confiantes em nossa capacidade de orientar nossos clientes para a melhor opção para seus negócios. É nosso trabalho encontrar a solução certa e quando o fazemos, queremos apenas mostrar essa opção ao cliente. E isso é uma grande parte do que você está pagando ao designer! Você está pagando por esse nível de experiência e capacidade de testar uma ampla gama de ideias nos bastidores e reduzi-las aos melhores conceitos absolutos para que você, o cliente, não precise ficar sobrecarregado com tantas opções.
Então, se você está pensando em trabalhar com um designer de marca em breve, espero que este post tenha te dado uma ideia melhor do que esperar!
LEIA TAMBÉM

Formas de fazer sua marca se destacar

O que è e por que sua empresa precisa ter uma identidade visual?
