DESIGN
Formas de fazer sua marca se destacar
Quando você está começando um negócio, pode ser muito difícil encontrar maneiras de se destacar. Especialmente quando você está em uma indústria lotada, onde parece que há novas marcas surgindo todos os dias! Então, eu queria compartilhar 3 maneiras pelas quais você pode se destacar da concorrência e construir uma marca com a qual as pessoas realmente se conectem e se identifiquem!
07/07/2022
por Venti Creative Studio

Photo taken from Social Squares
01 / Destaque seu propósito. Pelo que você quer ser conhecido? Pode ser um tipo específico de serviço ou produto. Mas também pode ser apenas os valores que você defende ou a maneira como deseja que as pessoas se sintam. Também pode ser útil pensar sobre o que você não quer ser conhecido.
Ideias – Como você pode destacar seu propósito por meio de sua marca? Seu site? Fotografia de marca? Mídia social? Encontre maneiras de trazer seu propósito mais profundo à tona para que seu público o reconheça imediatamente.
02 / Qual problema específico seu produto ou serviço resolve para seu público? E como resolver esse problema impacta sua vida? Qual é o benefício mais profundo? Todo negócio tem um problema óbvio que eles resolvem. É fácil de entender e geralmente é o que se espera de alguém em seu setor. Mas vamos mais fundo – como seu produto ou serviço impacta a vida do seu público além dos benefícios iniciais?
Ideias – Como você pode incorporar esse impacto mais profundo em suas mensagens? Encontre formas de mostrar que seu produto ou serviço vai além dos resultados esperados.
03 / Analise sua concorrência e veja se existem temas ou tendências comuns que você pode romper? Ao olhar para sua concorrência, pode ser fácil se comparar e se sentir pressionado a fazer as coisas do jeito que eles fazem. Mas não é assim que se destaca! Às vezes, em indústrias saturadas, as marcas tendem a fazer coisas semelhantes simplesmente porque é o que as pessoas esperam! Esta é a sua oportunidade de se diferenciar, afastando-se propositalmente dessas tendências.
Ideias para por em prática – Como você pode romper com essas tendências comuns em seu setor (enquanto ainda garante que as coisas se alinhem com seus próprios objetivos/personalidade de marca)? Você pode escolher um estilo diferente para o seu logotipo? Escolher uma paleta de cores diferente? Escolheu um layout ou material inesperado para a embalagem do seu produto?
Coloque essas ideias em prática e depois conta pra gente se deu certo! E se você precisa de ajuda para desenvolver essas ideias e fazer sua marca se destacar vem conversar com a gente 🙂
LEIA TAMBÉM

Formas de fazer sua marca se destacar

O que è e por que sua empresa precisa ter uma identidade visual?
